O esporte acreano celebra mais uma conquista no cenário internacional com Thomas Bryan, de 26 anos, emergindo como uma das promessas do MMA. O lutador assinou recentemente um contrato com a AEC MMA League e se prepara para disputar o cinturão do evento em Paris, França, enfrentando o russo Movsar Ibragimov no dia 8 de fevereiro. O combate, que será na categoria peso-galo (até 61 kg), é considerado o ponto alto da carreira do atleta até agora.
Bryan se destacou em dezembro ao conquistar o cinturão do BRTL – Baratrella Fight Combat na mesma categoria, derrotando Rodrigo Muralha em Rondônia. Agora, ele visa novos horizontes, levando o nome do Acre ao centro das atenções no mundo das artes marciais mistas.
“Dia 8 de fevereiro estaremos em Paris, representando o Acre na luta principal do evento. Vamos enfrentar um adversário russo, mas acredito que estamos preparados. Temos um nível de Muay Thai e jiu-jitsu de excelência, e vamos levar essa força para o octógono,” declarou Bryan.
Próximo Desafio na Colômbia
Após o duelo em Paris, Thomas Bryan volta ao octógono no dia 1º de março, em Medellín, Colômbia, para defender o cinturão do Predador Fight Championship (PFC). Ele enfrentará Andrés Leal Ayala, o “Doble A”, em um combate que promete ser um dos destaques do evento. Thomas conquistou o cinturão do PFC em 2024, no México, finalizando um adversário venezuelano no quarto round.
“Esse cinturão conquistamos no ano passado no México. Um adversário bem experiente vai estar tentando tomar esse título da gente no dia 1° de março, então tenho certeza que vai ser mais uma guerra para gente,” concluiu o lutador.

Além da trajetória no MMA, Thomas Bryan deixa uma mensagem de incentivo para os jovens que aspiram seguir carreira no esporte. “Acreditem nos seus sonhos. Estou há 10 anos batalhando, e agora estou perto de alcançar o que todo lutador sonha: assinar com a FC, o maior evento do mundo. Persistam, porque a hora de cada um chegará no tempo certo.”
Os fãs do esporte aguardam ansiosamente pelo sucesso do acreano, nos dois desafios internacionais decisivos para a carreira de Thomas Bryan.
Com informações adicionais do repórter Marilson Maia