Matéria escrita por Inayme Lobo para o Agazeta.net
O governo do estado do Acre anunciou nesta terça-feira (12) o início das obras de construção de unidades residenciais do programa Minha Casa Minha Vida em diferentes regiões do estado. A chamada para as empresas credenciarem e iniciarem as obras já foi realizada e as unidades têm prazo de 150 dias para serem concluídas. O investimento total é de aproximadamente R$860 mil para a construção de 1.516 moradias.
O governador Gladson Cameli destacou a importância desse projeto para o estado, cumprindo uma das promessas de seu plano de governo.
“Hoje nós começamos, cumprindo uma das promessas que era do interior para a capital, iniciar a construção de unidades habitacionais para o nosso estado, tanto do programa Minha Casa, Minha Vida, como de fonte sendo do Tesouro do Estado nós começamos a cumprir uma das promessas feitas na eleição que estava no plano de governo”, afirma o governador.
Além disso, o governador ressaltou que as obras irão gerar emprego e renda para a cidade e contribuirá para o desenvolvimento da infraestrutura local.
O Secretário de Estado de Habitação e Urbanismo, Egleuson Santiago, destacou que o prazo para a conclusão das obras é apertado, com apenas 150 dias. No entanto, ele enfatizou a importância de seguir o cronograma estabelecido e encaminhar às empresas credenciadas para a Caixa Econômica Federal.
“Temos 150 dias, é um cronograma muito pequeno, mas o paço agora é esse, chamar as empresas para serem credenciadas e encaminhar para a Caixa”, diz ele.
Além das unidades que serão construídas com recursos próprios do governo do Acre, também serão construídas 11 unidades em Assis Brasil e 15 em Rio Branco, com recursos federais. O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, ressaltou a importância da presença do governador no município para constatar a realidade das famílias que necessitam de moradias.
“O governador Gladson Cameli esteve em Assis Brasil presenciou famílias que estavam ali, fizeram apelo a ele por moradias e hoje a gente inicia a concretização dos sonhos de muitas pessoas que infelizmente não têm a dignidade de ter um lar próprio”, comenta o prefeito.
As obras das unidades residenciais representam um avanço significativo para o estado do Acre, proporcionando moradia digna para diversas famílias e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região.
Estagiária supervisionada por Gisele Almeida



