Registro foi feito em Cruzeiro do Sul
Desde o início do surto de dengue no município de Cruzeiro do Sul já foram notificados 30 mil casos, entre eles 18 mil foram confirmados.
Outro fator alarmante é o número de casos suspeitos de mortes em decorrência da doença. O número chega já chega a 7. Entre elas apenas duas foram confirmadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) até o momento.
Somente nesta semana duas pessoas morreram com suspeitas de dengue hemorrágica. Kelvin Marcelo da Cruz Cabral, 22, faleceu nesta terça-feira (6). Apesar do resultado do exame realizado pelo Lacen não estar pronto, a família já confirmou a morte do jovem devido a dengue com exame em clínica particular. A outra morte suspeita de dengue foi a de uma adolescente de 13 anos. Ainda não se sabe se a causa foi realmente em decorrência da doença.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, houve uma redução de 40% das notificações de casos entre os meses de novembro a dezembro de 2014. Para que o caso seja notificado, a pessoa deve procurar uma unidade de saúde.
Portanto, acredita-se que esta redução está ligada à diminuição de procura de atendimento. A secretaria informou ainda que as medidas continuam sendo tomadas para redução da doença em Cruzeiro do Sul.