Presidente da Câmara Municipal assumiu a prefeitura por dois dias
Prefeito interino de Rio Branco desde a última terça-feira, 8, o presidente da câmara de vereadores, Roger Corrêa(PSB), foi um dos convidados do ‘Gazeta Entrevista’, na noite de ontem, 9. A frente do município, ele acompanhou obras de tapa buracos e serviços de limpeza.
“Marcus Alexandre foi convidado pelo ministro Gilmar Mendes para explicar a forma que tem utilizado para aumentar a arrecadação do IPTU no município”, explicou. Quem pagar o imposto em dia vai concorrer a vários prêmios que somam R$ 60 mil.
A filiação de Marina Silva ao Partido Socialista Brasileiro foi o assunto mais debatido na conversa com o jornalista Alan Rick. Para Roger, a ida da ex-senadora é uma ‘surpresa agradável’.
Questionado sobre a possível dobradinha Eduardo Campos e Marina Silva para a disputa presidencial em 2014, Corrêa preferiu manter cautela. “Este é um assunto entreaberto. Teremos que aguardar”, enfatizou.
Segundo o prefeito em exercício, Marina procurou o PSB pela semelhança de ideologias que ela prega. Outro questionamento a partir de agora é a situação da sigla no estado. Historicamente, o partido mantém aliança com o PT acreano.
“O PSB tem o DNA da Frente Popular. O que nós temos é uma situação particular”, disse. Roger confirmou que o partido segue o projeto da FPA com todas as forças, mesmo sendo palanque para Eduardo Campos no próximo ano.
{youtube}tiL5ifduers{/youtube}
{youtube}XhRzCWE7DCM{/youtube}
{youtube}VLlg7KpnO3w{/youtube}