O mecânico Antônio Altemires da Rocha Rodrigues, de 19 anos, foi morto a tiros no bairro Chico Mendes, em Rio Branco, na noite deste domingo (26). Segundo relatos de testemunhas e familiares, ele foi alvejado por três disparos na cabeça, morrendo no local.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do 3º Batalhão, comandada pelo tenente Eliabe, foi acionada, mas ao chegar encontrou o jovem já sem vida. “Quando chegamos, o cidadão já estava ao solo. Segundo informações da mãe e de parentes, ouviram três disparos e perceberam que ele não estava dentro de casa. Quando verificaram, ele estava caído próximo ao portão”, explicou o tenente. Ele informou ainda que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas constatou o óbito.
Os disparos atingiram duas vezes a região abaixo do queixo e uma vez o rosto da vítima. Imagens de câmeras de segurança nas proximidades estão sendo buscadas para auxiliar na identificação dos suspeitos.
A mãe de Antônio, Maria Kátia, relatou que o filho havia acabado de sair de casa antes de ser assassinado. “Todo dia ele ia para a oficina, começou a trabalhar com 14 anos. Meu filho não devia nada para ninguém, era trabalhador, tranquilo. Ele tomava banho aqui, mexia no celular e ia para a casa da namorada”, conta. Ela afirmou não ter ideia do que possa ter motivado o crime.
Ainda segundo a polícia, Antônio não tinha passagens criminais ou qualquer envolvimento em atividades ilícitas. A investigação agora segue a partir do boletim de ocorrência, com a análise de depoimentos de familiares e imagens de segurança.
Com informações do repórter Marilson Maia para a TV Gazeta.