O Democratas sai na frente e marca a convenção para esta quarta-feira, a partir das 19 horas no auditório da Firb/Faao. Já o PSDB e os partidos que compõe a Frente Popular marcaram suas convenções para o mesmo dia, sexta-feira, 27, a partir das 17 horas.
A coligação Dem, PV e PMN vai homologar o nome de Sebastião Bocalom como candidato ao governo, e será fechado o nome do advogado Roberto Duarte para Senado, e promete ainda, ser o fim da novela que envolve o deputado federal Henrique Afonso, sobre sua candidatura de vice com Bocalom.
Já os 14 partidos que formam frente popular vão fazer uma convenção coletiva. Dia 27 todos os militantes estão sendo convocados a praça da juventude no bairro cidade nova, na antiga rodoviária. Os partidos querem fazer uma grande festa onde vão homologar as candidaturas do governador Tião Viana para reeleição e da deputada federal Perpétua Almeida para o Senado. Ao todo serão 280 candidatos a deputado estadual pela frente popular e mais 24 ás vagas de deputado federal.
Quem vai fazer a festa no mesmo dia é o PSDB. Será a homologação dos deputados federais Márcio Bittar para o governo e Gladson Cameli para o Senado. Os tucanos também querem fazer uma grande festa, para isso está chamando os militantes dos 10 partidos que compõe a coligação. A convenção está marcada para o sesc- bosque a partir das 17 horas de sexta-feira.