MINORU
Minoru Kinpara já tem um inimigo pronto e acabado: o passado. E não se trata de qualquer passado, não. É um passado especial. O passado petista. Está tatuado na testa do ex-reitor. E está incomodando.
MINORU II
Na entrevista que concedeu ao programa Gazeta Entrevista, Minoru até que se esforçou, mas não conseguiu disfarçar o incômodo. E quanto mais incomodado com o assunto, mais o telespectador insistia no tema.
REAÇÃO
É claro que a “oposição” a Minoru (que lidera pesquisas de intenção de voto) tem elementos de partidos de esquerda, mas tem muito “fogo amigo” também. Alguns assessores de parlamentares do MDB não escondiam o entusiasmo com a saia justa em que Kinpara estava envolvido durante a entrevista. Tramaram o tema. E riram com ele, para aperreio do neo-tucano.
FANTASMA
Minoru não é uma unanimidade dentro do PSDB. E isso pode gerar mudanças importantes no cenário tucano. Um fantasma chamado Mara Rocha ronda o ninho de Kinpara.
OLHA O “CARTEL”
Operação Monturo, executada pela CGU, MPU e PF, combate fraude na Secretaria de Estado de Saúde. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Vilhena/RO e Rio Branco/AC, além disso, oito pessoas estão sendo intimadas para prestarem esclarecimentos. O foco são empresas de recolhimento e descarte de lixo hospitalar.
BOCALOM
Alguém ouviu falar em Tião Bocalom? O ex-prefeito de Acrelândia sumiu em meio à inércia da política agrícola do governo do Acre. Ainda há esperança de que ele vá para a Câmara de Deputados?