“Se depender da nossa força, já está ganho”, diz moradora
Desde 1982, a rua Delmar Pismel se transforma em uma verdadeira passarela. Pelo local, estão desenhados grandes craques da seleção verde e amarela. Seja no chão, nas paredes ou no alto, tudo lembra a emoção de torcer e vibrar com o Brasil.
Nádia é moradora experiente. Ela lembra como tudo começou. “No início já era bem parecido com os dias atuais. E de lá pra cá, nunca mais paramos. De quatro em quatro anos, a gente faz cada vez melhor”, relata a funcionária pública.
União. Não existe palavra melhor para definir o sentimento das pessoas que vivem em uma das estreitas ruas da Cohab do Bosque. Eles fazem ‘vaquinha’ para comprar o material e ainda ficam responsáveis por deixar a rua um brinco.
“Todo mundo se envolve. Cada um fica responsável por fazer a pintura em frente a sua casa”, explica.
E pensa que acabou? Que nada… A rua está nos retoques finais. Não é a toa que todo esse esforço coletivo já rendeu vários prêmios do concurso realizado pela Associação Comercial, Acisa.
E se depender da Nádia, serão duas vitórias: a da rua mais enfeitada e claro, o tão esperado hexa da seleção brasileira. “Se depender da nossa força, já está ganho. Não precisa nem entrar em campo”, brinca a moradora.