Moradores da área conhecida como Invasão do Campo do Atlético, no bairro Cidade Nova, reclamam que estão esperando há mais de 24 horas a chegada dos caminhões da Defesa Civil.
As famílias estão retirando os bens e colocando nas ruas mais altas a espera de ajuda. O motorista Jerson Oliveira amanheceu com os móveis na rua.
No domingo, 09/03, ele foi expulso de casa pelas águas do rio Acre. Jerson disse que pediu ajuda para a Defesa Civil, mas só ouvia a frase: “estamos indo”. “Eu não sei mais o que fazer, se vier uma chuva vou perder o resto das minhas coisas”, reclamou.
A dona de casa Nazaré Silva explicou que todos os anos isso acontece, o órgão demora muito para chegar as famílias do bairro Cidade Nova.
Quem tinha dinheiro pagou um veículo para retirada dos móveis. Outros encontraram ajuda de amigos e vizinhos para levar as coisas para os locais mais alto e esperar a chegada de ajuda.
O Coordenador Municipal da Defesa Civil, Tenente Coronel George, informou que foi grande o número de chamados, mas, as equipes estão divididas, tentando retirar o mais rápidos possível as pessoas. Só nessa segunda-feira serão mais de 200 famílias atendidas.
Taquari
No Taquari, os moradores da rua Baguari também reclamam da falta de assistência da Defesa Civil. As ruas do bairros estão alagadas e moradores não têm para onde ir.
De acordo os moradores, falta caminhões e barcos para retirar as famílias da região que está alagada. A maioria das pessoas já começou a retirar seus pertences por conta própria e estão colocando no meio da rua.