Moradores do Ramal dos Paulistas, em Porto Acre, realizam na manhã desta quinta-feira (25), uma manifestação na estrada do município em que reividicam a respeito de uma suposta invasão de terras, em que os manifestantes afirmam que os proprietários de algumas terras podem estar pagando organizações criminosas para queimarem e destruirem casas dos moradores.
O represetante da comunidade Raimundinho, disse que resolveram fechar a estrada para fazer as autoridades notarem as diversas formas de ilegalidades que estão ocorrendo na terra.

“A gente está reivindicando a questão da ilegalidade que está acontecendo dentro das terras. No caso, o cara está andando armado lá. As autoridades onde eu vou, não recebo ajuda de ninguém, vou na delegacia registro vários boletinhos de ocorrência e por isso fica, também fui no Ministério Público, na Assembleia e Incra, não recebo nenhuma resposta positiva, então a gente resolveu fechar aqui por conta disso, para chamar a atenção das autoridades para que alguém venha tomar uma providência”, diz.
Em contato com a assessoria do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), foi informado que eles iriam receber a imprensa no local da manifestação e que no atual momento tem um técnico buscando solucionar o problema.
