A cidade de Epitaciolândia anoitece de luto nesta quarta-feira, 1º de outubro, com a confirmação da morte do professor de dança e ex-diretor de Cultura do município, Reginaldo Silva Correia, mais conhecido como Régis. Ele estava desaparecido desde o dia 25 de setembro, quando foi visto pela última vez cruzando a ponte em direção à cidade boliviana de Cobija.
O caso, que mobilizava familiares, amigos e autoridades, teve desfecho trágico após a confissão do suspeito, detido na terça-feira (30). Durante interrogatório na delegacia de Epitaciolândia, o homem confessou o assassinato de Régis e revelou o local onde havia enterrado o corpo da vítima: uma cova rasa no loteamento Saraiva, na própria cidade.
Equipes da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Técnica foram acionadas para o local. O corpo foi resgatado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Rio Branco, onde passará por exames que devem esclarecer as causas da morte.
Além de professor de Zumba, Régis também atuou como Diretor de Cultura de Epitaciolândia, onde era reconhecido por sua dedicação, simpatia e capacidade de cativar todos à sua volta. A notícia de sua morte gerou forte comoção nas redes sociais e no meio cultural da região.
A Prefeitura de Epitaciolândia emitiu uma nota de pesar pelo falecimento. Ele deixa uma filha, que agora cresce sem o pai. Confira a nota na íntegra:
A prefeitura de Epitaciolândia através do Prefeito Sérgio Lopes e seu vice-prefeito Sergio Mesquita, manifesta o mais profundo pesar aos familiares e amigos pelo falecimento do Sr. Reginaldo Silva Correia ocorrido na última sexta-feira, 26 de setembro de 2025 (Com confirmação nesta quarta-feira, 01.
Reggis silva como era carinhosamente chamado, foi Diretor de Cultura desta Municipalidade prestando excelentes serviços, além disso era professor de Zumba e cativa a todos com seu carinho, profissionalismo e empatia. Ele deixa uma filha orfã.
Na oportunidade, presta sinceras condolências aos familiares pela grande perda.
“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16
Entenda o caso
Régis desapareceu no dia 25 de setembro. No dia 30, seu carro foi encontrado abandonado em um ramal próximo à comunidade boliviana de Villa Rosário, região conhecida por ser usada por criminosos, segundo as autoridades. A ausência de vestígios do professor no veículo aumentou a angústia dos familiares, que chegaram a organizar buscas informais.
A partir de diligências e informações de inteligência, a Polícia Civil chegou até um suspeito, que acabou confessando o homicídio e apontando o local da cova. O nome do investigado ainda não foi divulgado oficialmente. Ele permanece sob custódia na delegacia da cidade.



