Altino de Iaqua, de 42 anos, morreu em um acidente de trânsito na noite desta quarta-feira (22), próximo à Vila Albert Sampaio, em Rio Branco. Ele teria avistado uma blitz do exército brasileiro e, para não ser pego, deu a volta e percorreu 4 km até perder o controle da motocicleta e colidir com uma parada de ônibus.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem estava a caminho de Porto Velho em uma motocicleta Yamaha Factor, mas em frente ao posto da PRF, no Santa Cecília, havia uma blitz. Para não ser pego com irregularidades, o condutor fugiu, perdeu o controle e bateu na parada de ônibus.
Um morador da região viu o acidente e acionou a PRF e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o homem não resistiu e veio a óbito. Os agentes da PRF acionaram o Instituto Médico Legal (ML) para recolher o corpo e realizar os exames cadavéricos.