Um grave acidente de trânsito tirou a vida de William da Silva Câmara, de 25 anos, no município de Senador Guiomard, interior do Acre, na noite desta segunda-feira (9). O acidente ocorreu na Avenida Castelo Branco, principal via da cidade, quando a motocicleta conduzida por William colidiu violentamente contra um veículo que fazia uma conversão proibida.
Segundo informações da Polícia Militar, William seguia em uma motocicleta vermelha no sentido Rio Branco – Senador Guiomard, quando foi surpreendido por um Honda Fit, de placa L.U. 1273, que vinha no sentido oposto e fez uma conversão à esquerda para entrar em um posto de combustível, desrespeitando a faixa contínua que proíbe essa manobra. A colisão foi inevitável.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas, infelizmente, William não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A perícia técnica foi enviada de Rio Branco para realizar os procedimentos de investigação antes do corpo ser removido para o Instituto Médico Legal (IML).
A condutora do Honda Fit, cuja identidade não foi divulgada, ficou em estado de choque após o acidente e precisou de atendimento médico no hospital local. Não há informações atualizadas sobre sua condição de saúde.
Moradores da área denunciaram que acidentes são frequentes no trecho onde ocorreu a colisão, devido à prática comum de motoristas realizarem conversões proibidas para acessar o posto de combustível. Relatos indicam que este foi o quinto acidente registrado no local, alguns deles também com vítimas fatais.
Familiares e amigos de William compareceram ao local, mas, abalados, preferiram não conceder entrevistas. A mãe do jovem, que estava em Porto Velho, foi informada do ocorrido e está a caminho de Rio Branco para acompanhar os procedimentos funerários.
O acidente destaca a necessidade de mais fiscalização e conscientização no trânsito, especialmente em locais conhecidos por práticas arriscadas e manobras proibidas.
Com informações da repórter Rose Lima para TV Gazeta



