João Marcos Luz, nomeado como o novo secretário de Assistência Social e Direitos Humanos de Rio Branco, em coletiva nesta quinta-feira (09), apresentou as propostas para melhorar a estrutura e o funcionamento do Centro Pop, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade. Durante uma coletiva, ele destacou a necessidade de mudanças urgentes para garantir melhores condições de trabalho para os colaboradores e um atendimento mais eficaz para os usuários.
Luz revelou que a estrutura atual do Centro Pop não oferece condições adequadas para os trabalhadores, com menção a uma reclamação recebida de um motorista que relatou ser obrigado a transportar pessoas armadas. Em resposta, o novo secretário afirmou que buscará apoio da Polícia Militar (PMAC) e do Ministério Público do Acre (MPAC) para garantir a segurança e a tranquilidade dos colaboradores.
“Primeiro, nós identificamos que a estrutura do Centro Pop não está dando condições de trabalho para os nossos colaboradores. Nós vamos buscar um novo local imediatamente. É um absurdo que o motorista tenha que transportar pessoas armadas. Vamos atrás dos apoios certos para dar tranquilidade aos nossos colaboradores”, comenta o secretário.
Além de melhorar as condições de trabalho, Luz enfatizou a importância de focar nas atividades que o Centro Pop deve realizar com as pessoas atendidas. Ele destacou a necessidade de preparar essas pessoas para o mercado de trabalho e retirar definitivamente os indivíduos das ruas.
“Vamos organizar a casa e cobrar as atividades que o Centro Pop deve realizar. É um absurdo pensar em colocar barracas nas ruas, isso indica que estamos dizendo que essas pessoas são inaptas para o resto da vida. Nosso objetivo é tirar essas pessoas da rua, e vejo que temos uma equipe disposta a fazer isso”, conclui Luz.
Com informações e produção de Natália Lindoso para o Agazeta.net
Estagiário supervisionado por Gisele Almeida