Os motoristas tentam conseguir assinaturas de vereadores para o projeto de lei ser enviado
O representante dos motoristas de táxi compartilhado Teonisio Bomfim, esteve na Câmara Municipal de Rio Branco na terça-feira (12), em busca de dez assinaturas de vereadores favoráveis ao serviço para regulamentar o táxi compartilhado.
O representante dos taxistas diz “eu acho que o prefeito poderia muito bem fazer esse tipo de trabalho, mas estamos aqui pra isso, mais uma vez, três anos lutando por essa regulamentação.” Os taxistas alegam que o prefeito Tião Bocalom disse que só envia o projeto para regulamentação do serviço se a categoria conseguir o apoio de dez vereadores, por enquanto só dois assinaram, Lene Petecão e Emerson Jarude.
Atualmente existem 120 motoristas de táxi compartilhado em Rio Branco, o serviço funciona sem nenhuma regulamentação, com a Lei aprovada, a Prefeitura permitiria 150 placas, limitando a quantidade de motoristas para esse transporte, a norma determinaria os valores a serem cobrados e as regras de segurança.
Revoltados com a situação, os motoristas pensam em fazer um protesto. Atualmente eles cobram entre cinco e seis reais pela corrida, pretendem baixar para quatro. Com isso, eles iam retirar vários passageiros do transporte público, que seria um problema a mais para a Prefeitura.
Com informações de Adailson Oliveira para a TV Gazeta