O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Centro de Atendimento à Vítima (CAV), acompanha denúncias de assédio moral contra o superintendente de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTrans). O órgão auxiliar iniciou o acolhimento às vítimas, ouvindo-as para reunir elementos sobre os fatos denunciados.
As denúncias relatam situações de constrangimento e abuso de autoridade que teriam sido praticadas pelo gestor. As acusações vieram a público depois que a Câmara de Vereadores recebeu relatos de, pelo menos, três mulheres que afirmam ter sofrido perseguições no ambiente de trabalho.
O CAV permanece à disposição para receber novas denúncias. Após a conclusão das oitivas, o órgão deverá adotar as providências cabíveis, incluindo a solicitação de abertura de inquérito policial para a devida apuração dos fatos.
Canais de ajuda:
As vítimas podem procurar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) pelo telefone (68) 3221-4799 ou a delegacia mais próxima.
Também podem entrar em contato com a Central de Atendimento à Mulher, pelo Disque 180, ou com a Polícia Militar do Acre (PM-AC), pelo 190.
Outras opções incluem o Centro de Atendimento à Vítima (CAV), no telefone (68) 99993-4701, a Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), pelo número (68) 99605-0657, e a Casa Rosa Mulher, no (68) 3221-0826.



