Vigésima sessão da Câmara Criminal nesta terça-feira (05) julgará o recurso apresentado pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) contra a decisão que absolveu o policial federal Victor Campelo Manoel Fernandes, acusado de matar um estudante e ferir outra pessoa em uma boate em Rio Branco.
O apelo foi assinado pelo promotor de justiça Teotônio Rodrigues, com isso, o MPAC requer que seja anulada a decisão de absolvição dos jurados, pois existem muitas provas que comprovam a veracidade do crime.
O incidente ocorreu em julho de 2016, em uma casa noturna. O policial federal se envolveu em uma discussão, supostamente por ciúmes da ex-namorada. Com isso, iniciou-se uma briga no qual culminou nos disparos de Nelcioney Araújo, que ficou ferido, e Rafael Chaves Frota, que morreu.
O MPAC apresentou a denúncia contra Victor Campelo, conseguindo que ele fosse julgado pelo Tribunal do Júri pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio. O julgamento encerrou-se no último dia 26 de novembro e o resultado foi de 4 votos a favor da absolvição e 3 a favor da condenação.
Portanto, com esse novo recurso, o Ministério Público espera que as provas sejam analisadas e que haja um novo julgamento para que a situação seja elucidada.