Capital acreana também já iniciou a 3° dose ou dose de reforço para a população com mais de 18 anos
A Prefeitura de Rio Branco começou a realizar o mutirão de vacinação contra covid-19 neste sábado (20), a imunização ocorrerá até ás 20 horas. A capital acreana também já iniciou a 3° dose ou dose de reforço para a população com mais de 18 anos.
A ação visa vacinar qualquer pessoa a partir de 12 anos, sem agendamento prévio, e quem ainda não tomou a 1º ou a 2º dose das vacinas, e pessoas a partir de 18 anos com a dose de reforço ou 3ª dose, que já tenham completado o esquema vacinal há cinco meses. Os imunossuprimidos que tomaram a segunda dose há 28 dias também podem receber a dose de reforço.
Para as pessoas que irão se vacinar, são necessários alguns documentos, é preciso estar em mãos com o cartão de vacina, documento de identificação com foto, Cadastro de Pessoas Físicas (Cpf) ou cartão do Sistema Único de Saúde (Sus).
Nos pontos de vacinação serão aplicadas, a primeira, segunda e terceira dose da Pfizer, e segunda dose da AstraZeneca.
Os locais que terão a imunização serão nos supermercados Arasuper, localizados no bairro Aviário, Isaura Parente, Estrada da Sobral, Floresta, Amapá, Wanderley Dantas, Tangará, e Araújo Mix Atacado, até ás 20 horas. Além desses pontos, também ocorrerá no supermercado Varejão Popular, porém com o horário diferente, até ás 18 horas.
Além desses pontos do mutirão, a vacinação também ocorrerá em sete Uraps da cidade de Rio Branco, porém o horário será até ás 16 horas.
Primeira, segunda e terceira dose Pfzer:
- Urap São Francisco – bairro Vitoria;
- Urap Eduardo Assmar – bairro Quinze;
- Urap Vila Ivonete – bairro Vila Ivonete;
- Urap Roney Meireles – bairro Adalberto Sena;
- Urap Claudia Vitorino – bairro Taquari;
- Urap Hidalgo de Lima – bairro Palheiral;
- Urap Maria Barroso – bairro Sobral.
Segunda dose da vacina AstraZeneca – com 60 dias ou mais:
- Urap São Francisco – bairro Vitoria;
- Urap Eduardo Assmar – bairro Quinze;
- Urap Vila Ivonete – bairro Vila Ivonete;
- Urap Roney Meireles – bairro Adalberto Sena;
- Urap Claudia Vitorino – bairro Taquari;
- Urap Hidalgo de Lima – bairro Palheiral;
- Urap Maria Barroso – bairro Sobral.
Também ocorre uma “Mega Vacinação” contra a covid-19 no Palácio do Governo do Estado do Acre, com um horário a mais que os outros pontos, até ás 22 horas.
Tem como público alvo os “atrasadinhos”, aqueles que ainda não tomaram a primeira e nem a segunda dose, os imunossuprimidos. Além da terceira dose, que tenham completado o esquema vacinal a cinco meses.