Pela fila de veículos que se formou, já era pra se imaginar que a Central de Abastecimento de Rio Branco, a Ceasa, iria ficar pequena para tanta gente nesta quinta-feira, 17.
Bom para os vendedores, que tiveram que disputar no grito a atenção do cliente. “Tem que ter muita energia para aguentar o pique”, revelou o vendedor Anderson Alexandre.
Na feira é possível encontrar peixes de todos os tipos(Tambaqui, Pirapitinga, Tambacu e Matrinxã), tamanhos e preços. O quilo do pescado varia entre R$ 6 e 20.
Seu Aldemir da Silva acordou cedo e não perdeu tempo. Depois de pechinchar, a páscoa já está garantida. “Esse peixe vai virar um bom almoço, um bom jantar de hoje e amanhã”, declarou o professor.
Está é a décima vez que ocorre a feira do peixe na Ceasa. A expectativa é comercializar 120 toneladas do produto. Mas não é só do pescado que vive a feira.
“Temos abacaxi, melancia, banana, folhagens e citrus. A estrada abriu e os produtos estão chegando novamente”, enfatizou Aesso Felipe, gerente operacional da Ceasa.
Quem ainda não comprou vai ter até o meio dia de sexta-feira, 18, para garantir o alimento ao som de bandas regionais.