Um acidente gravíssimo ocorreu na AC-10, na manhã desta terça-feira (24), envolvendo uma caçamba e um carro modelo Montana. A colisão frontal deixou duas vítimas em estado grave, sendo necessário o auxílio do Corpo de Bombeiros (CBMAC) para retirá-las das ferragens do veículo.
O acidente aconteceu quando a Montana, que trafegava no sentido Rio Branco–Porto Acre, colidiu de frente com a caçamba que vinha no sentido oposto. De acordo com as primeiras investigações, a caçamba estava na sua faixa correta, e a Montana teria invadido a contramão, provocando o impacto.
O resgate das vítima aconteceu com o apoio de duas ambulâncias avançadas e uma básica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Uma das vítimas, que estava na Montana, foi encontrada com fraturas e dores no tórax e punho, enquanto outra vítima, em estado mais grave, apresentava rebaixamento do nível de consciência e lesões graves no rosto.
Os socorristas relataram a gravidade da situação. “Tivemos que fazer uma intubação orotraqueal devido ao trauma facial e o rebaixamento do nível de consciência. As fraturas faciais eram extensas, mas os sinais vitais do paciente foram estabilizados antes de chegar ao pronto-socorro”, explicou a doutora Denise, uma das médicas envolvidas no atendimento.
Além disso, uma garrafa de cachaça foi encontrada dentro da Montana, o que levanta a suspeita de que o motorista possa ter ingerido álcool antes do acidente, embora isso ainda não tenha sido confirmado.
As investigações continuam para apurar as causas do acidente. Enquanto isso, as vítimas seguem em recuperação no Pronto-Socorro de Rio Branco.
Com informações de Rose Lima para TV Gazeta



