A segunda noite do Carnaval da Família 2025, em Rio Branco, foi marcada por muita emoção e uma disputa acirrada no tradicional concurso de Rainha Trans. O título deste ano ficou com Natasha Houston, que conquistou a faixa somando 197,3 pontos.
Representante da Junina Pega-Pega, Natasha destacou que a vitória vai além da estética e reforça a luta por espaço e respeito. “Eu tô muito feliz porque essa faixa é representatividade, pois nós existimos e estamos presentes. Não é só um título de beleza, é de resistência da nossa existência”, declara.
Ela também celebrou o concurso como uma ação inclusiva dentro da programação oficial do carnaval. “Acho que esse concurso é importante. A Prefeitura está incluindo toda a sociedade, de uma maneira bem bacana, dentro dessas atividades”, afirma.

Ao falar sobre a importância da vitória, Natasha ressaltou que seu triunfo simboliza muito mais do que um reconhecimento visual. “Eu fico feliz pelo fato de ser uma trans que representa a realidade de muitas. Não estou falando de beleza ou de corpo escultural. Estou falando de alguém que entende e defende as dificuldades que as trans passam no dia a dia”, diz.
A fantasia utilizada na competição também foi um reflexo de sua personalidade e estilo. “Minha fantasia simboliza o vermelho, que eu gosto muito, e foi trabalhada em cima do meu corpo. Como estou com a cintura bem marcada, valorizei isso através de um biquíni”, explica.
Natasha Houston tem 1,67m, é leonina, flamenguista e fã das cores vermelho e preto. Além de brilhar nos concursos, ela atua como autônoma e se inspira em mensagens de força e superação. Uma frase utilizada durante a competição resume sua mentalidade: “A vida não é medida pelos obstáculos que encontramos, mas pela coragem com que enfrentamos. Se a vida não ficar fácil, procure se tornar ainda mais forte”.

Com informações e imagens das repórteres Gisele Almeida, Danniely Avlis e Natália Lindoso, para o site Agazeta.net