Mesmo sem pontuar na última rodada, Estrelão avança no limite para o returno
O Náuas conseguiu um resultado importantíssimo frente ao Rio Branco-AC, neste domingo (27), no estádio O Florestão, pela sexta rodada do Campeonato Acreano 2022. A vitória do Cacique do Juruá classificou a equipe para para o segundo turno da competição local. O gol do triunfo do time de Cruzeiro do Sul foi marcado por André. Apesar do fracasso, o Estrelão conseguiu avançar para o returno na “bacia das almas”.
Com o gramado um pouco melhor, devido à trégua que a chuva deu e ao reparo feito pela equipe de manutenção da Federação, a partida começou com as equipes bem postadas em campo, onde prevaleceu o forte esquema de marcação dos oponentes. O Rio Branco-AC foi quem levou perigo pela primeira vez à meta adversária. Aos 11 minutos, Negueba cobrou falta pelo lado esquerdo e Hiago cabeceou por cima do gol de Eduardo.
O troco do Náuas veio sete minutos depois. Em um rápido contra-ataque Vagninho foi lançado, avançou pela direita e fez um bonito passe para a infiltração de André. O meia carregou entre dois marcadores e da entrada da área mandou para o fundo das redes de Evandro Gigante, abrindo o placar no Florestão. O Estrelou foi em busca do gol de empate, no entanto o excesso de erros de passes atrapalhou bastante na criação das jogadas de ataque. Aos 30, em cobrança de escanteio pela direita, Wanderson, atrapalhado pelo defensor cruzeirense, mandou por cima do gol do Náuas. O Estrelão pressionou nos minutos finais, principalmente com Matheus Nego, Filder e Wanderson, porém faltou mais capricho na conclusão e as equipes foram para o intervalo com a vitória parcial da equipe do professor Carisson Lopes.

No segundo tempo o Estrelão mostrando muitos sinais de desorganização, fez com que o Náuas por pouco não marcasse o segundo gol. O Goleiro Estrelado trabalhou dobrado para evitar que as finalizações de André e Otávio não complicassem ainda mais a situação do Alvirrubro na partida. Passado o sufoco, o Rio Branco conseguiu respirar um pouco e buscou com maior intensidade o campo de ataque, porém sem levar muito perigo à meta rival, precisando marcar o Estrelão abriu ainda mais espaços em sua zona defensiva. Aos 21, jogada rápida do Cacique, Otávio foi lançado no ataque mas bateu pra fora, quase o segundo. O Alvirrubro foi com tudo para o ataque na parte final do segundo tempo, mas parou na ineficiência dos seus atacantes e na boa marcação do time do interior, que controlou com autoridade a partida e saiu de campo com o triunfo sobre um dos favoritos ao título do campeonato.
Com a vitória o Náuas assume a liderança provisória do grupo A, com oito pontos conquistados em cinco jogos. Por sua vez, o Rio Banco-AC caiu para a segunda posição do mesmo grupo com sete pontos, podendo ainda ser ultrapassado por Adesg (7) ou Atlético-AC (5), que se enfrentam nesta terça-feira (29). Porém o Alvirrubro já está garantido na fase decisiva do Campeonato Estadual.
Tanto Náuas quanto o Rio Branco-AC aguardam agora a divulgação da tabela do segundo turno da competição, que será emitida pelo Departamento de Competições da FFAC após o último confronto do primeiro turno que será realizado terça-feira (29), entre Adesg x Atlético-AC.
Foto de capa: Manoel Façanha