NESSE BRASIL COM
POUCA INTEGRIDADE…
“Nesse Brasil com pouca integridade nesse momento, a gente tem de debater o que se é. Para que se fique claro e não se tenha nada a esconder. Eu sou gay, eu sou gay e sou um governador gay. Não sou um gay governador, tanto quanto Obama nos EUA não foi um negro presidente. Foi um presidente negro. E tenho orgulho disso”.
(Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, suposto candidato à presidência da república)
DECLARAÇÃO – O frenesi de sexta-feira (02) foi por conta da declaração a nível nacional, do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, da sua homossexualidade, no programa, Conversa com Bial da rede Globo. A declaração veio combater o preconceito que ainda existe, infelizmente, nós vivemos em um país em que a orientação sexual é alvo de discriminação. Eduardo, recebeu centenas de mensagens de apoio assim que sua homossexualidade foi divulgada. O nome do governador chegou em poucos minutos aos trending topics do Twitter e consta como terceiro assunto mais comentado nas redes sociais. Aplausos para ele!
COMPREENSÃO, RESPEITO E AMOR, nesse lindo registro de afeto entre avó e neta, Helenice Moniz e Nathália Moniz, registrado pela neta, em sua rede social. Nathália estava em Rio Branco e retornou para Santos-SP, onde cursa a faculdade de Relações Internacionais, e em breve, fixará residência em Nova York. Tenho um enorme carinho por essa linda criatura, que à conheço desde criança. Que sua caminhada seja coberta de muita luz e prosperidade!
EM XAPURI, o governador Gladson Cameli autorizou a reforma e ampliação de oito escolas rurais no município e ainda fez a entrega de um ônibus escolar para o Núcleo da Educação local. Juntas, as duas ações do Estado somam R$ 1,4 milhão em favor dos estudantes da rede pública de ensino. Assinaram a ordem de serviço, o governador e a secretária de estado de educação, Socorro Neri, com a presença do deputado federal, Alan Rick e o prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos
DIANA, VIVE – Na quinta-feira (01) ela faria 60 anos. A princesa Diana continua viva na memória da humanidade e para eternizá-la, os filhos, príncipes Willian e Harry, inauguraram no mesmo dia do seu aniversário uma estátua de bronze, trazendo ela, com várias crianças, no palácio de Kensington, parte do jardim, que ela amava. Diana, foi sinônimo de amor e caridade por onde passou, deixando um grande e eterno legado