Bolsonaro aparece com 38% das intenções de voto na pesquisa estimulada
A TV Gazeta divulgou nesta quinta-feira (2), o resultado da pesquisa de intenções de votos para a Presidência da República nas eleições de 2022. Os dados foram coletados pela Realtime Big Data nos dias 29 e 30 de novembro, e 600 pessoas foram entrevistadas.
Na pesquisa estimulada, o atual presidente Jair Bolsonaro, do PL , aparece na frente com 38% das intenções de voto, seguido pelo ex-presidente Lula, do Partido dos Trabalhadores, com 29%. Aparece ainda na lista Ciro Gomes, do PDT, com 8%; Sérgio Moro, do Podemos, com 7%; João Dória, do PSDB, com 2%; e Rodrigo Pacheco, do PSD, com 1%. Além disso, brancos e nulos somam 8%, e pessoas que não souberam ou não opinaram representam 7% do total.
Caso as eleições presidenciais seguissem para o segundo turno, Jair Bolsonaro ganharia o pleito no Acre com 41% dos votos, enquanto Lula receberia apenas 33%. Brancos e nulos somam 12% e os que não souberam ou não opinaram, 14%.
O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidas pessoas dos municípios de Brasileia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Marechal Thaumaturgo, Mâncio Lima, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco, Rodrigues Alves, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá e Xapuri.
Avaliação do Governo Bolsonaro
A pesquisa ouviu ainda a opinião da população acreana sobre o Governo de Jair Bolsonaro. Consideram o governo como ótimo/bom 36% dos entrevistados, e 38% ruim/péssimo. Enquanto isso, 22% das pessoas acham a gestão regular e 4% não souberam ou não opinaram.