Publicação foi feita no Diário Oficial do Estado e deve durar até 31 de março
O governador, Gladson Cameli, do Progressistas, decretou a suspensão da realização de eventos sociais, culturais, recreativos, esportivos, religiosos e similares, públicos ou particulares, destinados a público superior a 300 pessoas, com ou sem assento.
A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (02), e começa a valer a partir de hoje, com a duração até o dia 31 de março de 2022.
Esse decreto é necessário, pois nesta terça-feira (1) permanecemos na bandeira amarela, nível de atenção. Com isso, todas as medidas já em vigor desde a classificação anterior, quais sejam: funcionamento dos setores e atividades comerciais e sociais com lotação de 50% da capacidade de público continuam valendo.
Mesmo classificado em bandeiras mais brandas, e decretado essa suspensão em eventos, é importante ressaltar que a pandemia contra o coronavírus não acabou, todos os cuidados e as medidas estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) devem continuar a serem seguidas.