A mudança começará a valer em 90 dias após sua publicação
O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, do Progressistas, sancionou a lei de que as salas de cinema no Estado, devem, no mínimo, uma vez por mês, disponibilizar sessões apropriadas e destinadas a crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.
Durante as sessões, não será exibida publicidade comercial, as luzes deverão estar levemente acesas e o volume de som será reduzido. A circulação na sala deve ser livre, bem como entrada e saída durante a exibição do filme.
Além disso, os cinemas devem identificar as sessões com o símbolo mundial do TEA, que será afixado na entrada da sala de exibição. Caso não tem cumprimento dessa lei, o infrator, sem prejuízo das demais
sanções de natureza civil ou penal, às seguintes sanções administrativas: será estipulada multa no valor de 30 Unidades de Referência Fiscal (UFIR) do Estado, por pessoa.
O site agazeta.net entrou em contato com a assessoria do Via Verde Shopping, para saber mais sobre o cumprimento do decreto. De acordo com as informações concedidas, até o momento eles não souberam informar como o Cine Araújo irá organizar essas mudanças, mas estão buscando informações para acrescentar na matéria.
A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado do Acre (DOE), desta sexta-feira (21) – começará a valer em 90 dias após sua publicação.