Essa é a única opção aceita pelas organizações criminosas em todo o estado
Foto: Marcelo Casagrande
No estado do Acre, a igreja tem sido um caminho de solução para os membros de facções criminosas que buscam fugir da morte ou sair do mundo crime.
O vereador e pastor Arnaldo Barros, do Podemos, tem um programa chamado Paz ao Acre, que tem como objetivo retirar jovens das facções, e assim poder levar para uma vida religiosa. Nesta terça-feira (05), ele foi até o município do Bujari, no qual três membros do Bonde dos 13 trocaram o caminho da violência pela igreja.
Além disso, outras igrejas também receberam mais membros de facção, que para fugir da morte estão buscando ajuda, esses vídeos são de Senador Guiomard, onde o Comando Vermelho ganha espaço e quem é rival não deve ficar vivo.
Esse é único caminho aceito por todas as facções. Dessa forma, após essas pessoas entrarem na igreja, o perfil muda. A bíblia tomar o lugar da arma e a violência deve virar ajuda aos irmãos, o grito de guerra passa a ser de oração. Essas fotos são de jovens em Rio Branco que nesses últimos dias também aderiram a igreja para salvar a própria vida.
Muitas são mulheres jovens que estavam no mundo do crime, os vídeos são gravados por ele precisam chegar até as lideranças das organizações para que possa ser validada a mudança.
Com informações de Adailson Oliveira para TV Gazeta