Uma abordagem aparentemente rotineira resultou em uma grande apreensão de drogas no Acre. Na manhã desta quinta-feira (3), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 466kg de skunk — uma droga considerada uma versão mais potente da maconha — escondidos em um veículo na BR-364, na altura da região conhecida como “Quatro Bocas”, no km 98.
Segundo o PRF Paulo Segundo, a ação começou por volta das 7h20, quando os policiais suspeitaram de um carro com películas escuras nos vidros, popularmente conhecidas como insufilm. A visibilidade comprometida chamou atenção da equipe, que decidiu abordar o veículo.
“Abordamos o veículo e, no momento em que o condutor desceu, alguns tabletes já caíram ao chão”, relatou o policial. “Ao verificar a carroceria e o interior da cabine, encontramos grande quantidade da substância que aparentava ser skunk. Demos voz de prisão ao motorista imediatamente.”
A droga, que estava escondida em compartimentos do veículo, inclusive dentro da cabine, tem um valor estimado de R$ 4,5 milhões. Além dos entorpecentes, o automóvel utilizado no transporte também foi apreendido. Tanto o suspeito quanto o material foram encaminhados à Delegacia da Polícia Judiciária para os procedimentos legais.
A PRF destaca que o uso de vidros com insufilm escurecido em excesso é frequentemente empregado por criminosos para ocultar cargas ilegais. “Esse tipo de artifício impede a visão externa e muitas vezes é utilizado para tentar enganar a fiscalização”, explicou Paulo Segundo.
A apreensão representa um golpe significativo contra o tráfico de drogas e reforça a importância da atenção e experiência dos policiais rodoviários em ações de rotina que, como essa, acabam revelando crimes de grande impacto.
Com informações do repórter Adailson Oliveira para TV Gazeta