Programa visa remediar impactos causados pela pandemia do coronavírus
O Governo do Acre publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (3), a ação governamental que dá continuidade ao Programa de Inovação Educação Conectada, no âmbito da Secretaria de Estado de Educação Cultura e Esportes (SEE). O programa visa garantir a aquisição de notebooks e contratação de planos de internet por profissionais da educação, em virtude dos impactos causados pela pandemia do coronavírus.
Cada professor, em exercício nas salas de aulas estaduais, vai receber pelo programa até R$ 4,5 mil, creditado em parcela única, para aquisição de notebook, e até R$ 1,8 mil, creditado em até 18 parcelas, para a contratação de plano de internet, sendo a primeira referente ao mês de julho de 2021 e a última a ser paga até 31 de dezembro de 2022.
A ação é destinada a professores da rede estadual de ensino, efetivos e temporários em efetivo exercício de sala de aula das escolas públicas estaduais, em cetros, núcleos, classes hospitalares e demais unidades de escolarização e do atendimento da educação especial, bem como no exercício das seguintes funções: professor de Atendimento Educacional Especializado (AEE), professor tradutor intérprete educacional em libras, professor braillista, professor de libras e professor mediador.
Também serão beneficiados os profissionais do ensino público estadual em funções de gestão escolar, coordenação de ensino, coordenação pedagógica, gestão escolar, coordenação pedagógica, coordenação de centros e núcleos de atendimento da educação especial, profissionais em exercício no Centro de Estudos de Línguas (CEL).
Os profissionais que não estejam em exercício nas unidades da rede estadual de ensino, independentemente da responsabilidade pelo ônus remuneratório são inelegíveis a ação do programa.
Foto: Reprodução.