Decisão foi tomada na noite desta segunda-feira, 16 de janeiro, por maioria de votos
O Partido dos Trabalhadores do Acre (PT-AC) por maioria de votos, decidiu expulsar os prefeitos Jerry Correia, de Assis Brasil, e Isaac Lima, de Mâncio Lima, além dos vereadores Elenilson Cruz e Lessandro Jorge, de Brasileia, e Juracy Pacheco, de Assis Brasil.
A decisão foi tomada na noite desta segunda-feira, 16 de janeiro, após suposta infidelidade partidária. Um comunicado foi divulgado pelo presidente do PT-AC, Cesário Braga, nas redes sociais. Até o momento, nenhum dos políticos se manifestou publicamente sobre o assunto.
Em dezembro de 2022, a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, também já havia sido expulsa do partido por apoiar e fazer campanha abertamente ao Governador do Acre, Gladson Cameli, no período das eleições em outubro daquele ano.
Confira a nota sobre as novas expulsões na íntegra:
DELIBERAÇÃO
O Diretório Estadual do PT/Acre reunido na noite dessa segunda-feira 16/01, deliberou por votos da maioria pela expulsão dos filiados; vereadores Elenilson Cruz e Lessandro Jorge de Brasileia, prefeito Jerry Correia e vereador Juracy Pacheco de Assis Brasil e prefeito Isaac Lima de Mâncio Lima.
Diretório Estadual do PT/Acre