Por Inayme Lobo para o Agazeta.net
No final da tarde desta quinta-feira (09), a família de José Manoel da Costa, que estava desaparecido, encontrou uma ossada com roupas similares as que ele usava. Os familiares estavam em busca do homem desde a última sexta-feira (03), após desaparecer de madrugada. No local foi encontrado o documento de identificação.
Acredita-se que o estado do corpo é devido aos animais. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), que esteve no local, foi encontrado uma quantia significativa de dinheiro junto ao corpo. Os familiares informaram a reportagem que o idoso, sofria de convulsões e ao sair de casa para comprar bebidas, já havia ingerido álcool.
Segundo informações da família, ele desapareceu de madrugada após sair de casa para comprar álcool, além disso, Costa estava com mais de R$ 1.000,00 que havia sacado do benefício. Após não retornar a casa, familiares fizeram um boletim de ocorrência para registrar o desaparecimento.
A família organizou buscas desde o desaparecimento do idoso. A identificação do corpo foi feita através das roupas que foram encontradas no local junto ao seu documento. O corpo foi encontrado descendo um barranco próximo a beira do rio, o estado não possibilitava uma fácil identificação devido a ação dos animais. O IML irá investigar a causa da morte.
Estagiária supervisionada por Gisele Almeida