Rede cheia
Cláusula no estatuto do partido REDE seduz gregos e troianos. Essa cláusula estabelece que 30% dos mandatos não precisam seguir a orientação do partido. Um chama para independentes, anarquistas e massacrados por partidos políticos linha dura, tanto de direita quanto de esquerda.
REDE cheia II
A sedução do REDE está fazendo os olhos de muito político conhecido no Estado brilharem. Nos bastidores, estima-se que tanto peixes miúdos como graúdos sejam pegos nessa rede. Dizem por aí que as maiores baixas serão no PCdoB.
Escondido
Partidos que integram a Frente Popular do Acre estão mantendo suas chapas de vereador a sete chaves. Motivo: o medo que o PT coopte seus candidatos. Confiança é tudo!
Baixas
Espera-se para as próximas horas a confirmação de duas baixas na Frente Alternativa. A já esperada do PRB, e a do PTN, de Raimundinho da Saúde, e Josa da Farmácia. Desse jeito vão ficar apenas o PDT e o PSDC. E olhe lá se os deputados Jesus Sérgio e Heitor Júnior vão seguir a orientação do presidente Luis Tchê!
Bastidores
Nos bastidores da política, dizem que os nanicos da Frente Alternativa já negociaram com o governador Tião Viana (PT). Só não oficializaram as juras de amor eterno, ainda, para não ficar muito feio, depois do ensaio de revolta.
Licitação
Quer dizer que a compra individual de um extensor de órtese (articulação de joelho de perna mecânica) custa R$ 35 e, através de licitação, quando é adquirida em lotes, não sai por menos de R$ 60? E, não era para ser o contrário? Com a palavra o deputado Raimundinho da Saúde (PTN), que falou sobre isso na Assembleia Legislativa.
À margem
Nivane da Silva de Lima, 25, é do Rio Acuráua. Só para o leitor se situar, é um rio da região do município de Tarauacá. Ela foi a jovem que pariu uma criança dentro de uma viatura da COE às margens da BR-364, entre Tarauacá e Cruzeiro do Sul.
À margem II
O filho “aparado” por um major da PM é o sexto. Agora, veja o leitor que drama dessa menina. Ela já teve cinco outros filhos. Para que o sexto nascesse, ela navegou por mais de oito horas em uma canoa (passou a noite toda na embarcação). Desesperada, já em trabalho de parto, chegou à margem da estrada, distante 40 quilômetros do hospital. Acenou para a viatura que passava.
Sem romantismo
Até mesmo a imprensa local tratou o fato de o parto ter sido feito por policiais, no meio da estrada etc. etc. como algo exótico, inusitado: homens embrutecidos pela rotina policial amparando com tanta ternura uma criança. Existiu até um tom de romantismo na imagem. Mas, a cena do policial em nova função, esconde uma série de exclusões. Não há romantismo em uma vida como a da jovem Nivane.
A título de…
Só por curiosidade: alguém viu alguma movimentação em torno de se saber quem foi o responsável pela morte do operário Laan da Rocha Souza? A quem esqueceu, ele morreu enquanto trabalhava na execução do programa Ruas do Povo, do Governo do Acre.
Inquérito
A Polícia Civil abriu inquérito. É o que se tem até agora.
Pátria Educadora
Renato Janine Ribeiro, o ex-ministro da Educação. Quem esse governo precisaria cuidar e preservar é descartado para acomodações.
Foto: Imagem reproduzida do site O Alto Acre