Fim dos trabalhos
Depois de três dias de intensos trabalhos, sessões extraordinárias, reivindicações de categorias e muita polêmica por conta da aprovação de alguns projetos, os deputados estaduais finalmente encerraram os trabalhos legislativos do ano de 2013.
Projetos aprovados
Na última semana de trabalho legislativo, os deputados aprovaram um montante de 46 Projetos de Lei, incluindo a reestruturação salarial de diversas categorias.
Recesso parlamentar
Com o recesso parlamentar muitos deputados poderão visitar com tranquilidade suas bases eleitorais e assim, ir em busca dos votos necessários para manter-se no cargo.
Comemorando
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), definitivamente fecha o ano com muita coisa a comemorar. Depois de passar o ano praticamente tentando se manter no cargo, no apagar das luzes de 2013, Sales dá o tiro de misericórdia em seus adversários políticos.
Execução suspensa
Na noite desta quinta-feira, 19, a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura, concedeu uma liminar em Habeas Corpus suspendendo a execução do processo criminal do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), que reponde uma ação por peculato.
Recurso
Vagner Sales entrou com um recurso no STJ pedindo o reconhecimento da prescrição do processo de peculato, que originou a ação impetrada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), que cassou de seu diploma e do vice-prefeito, Mazinho Santiago, na corte do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, no dia 10 de dezembro.
Ainda no cargo
Segundo a defesa de Sales, a liminar em HC afasta o perigo de o prefeito e vice sofrem consequências de afastamento dos cargos pelo acórdão do TRE Acre, tanto no processo eleitoral, quanto no processo criminal. Com isso, Vagner Sales encerra suas atividades políticas de 2013 com chave de ouro, só espero que essa novela mexicana se encerre por aqui, já deu essa história de tirar e recolar Sales no cargo de prefeito.
Jonas Lima
O deputado estadual Jonas Lima (PT) realizou ontem uma reunião de avaliação de seu mandato. Jonas é um dos poucos parlamentares que fecha o ano com muitas coisas para comemorar.
Acertou no passo
Ele tem feito um belo mandato, abraçando causas de extrema relevância para o desenvolvimento do Estado.
Coerência
Outro parlamentar que tem feito um mandato exemplar tem sido Edvaldo Souza (PSDC). Edvaldo cresceu muito como parlamentar em 2014 e neste final de ano, durante a votação dos projetos, foi um exemplo de coerência ao não votar o projeto da Educação.
Muito bom
Questionado sobre sua ausência na votação, Edvaldo foi categórico: “como professor entendi que o projeto deixou de atender benefícios para a categoria”.
Vice de Tião
Ao que tudo indica, Leonardo Brito, ex-presidente estadual do PT, está cotado para ser vice de Tião Viana.
Quase certo!
Com Anibal Diniz (PT) sendo candidato ao Senado e Raimundo Angelim candidato a deputado federal para puxar votos, o nome de Leo foi posto a mesa e, ao que parece, com grande chance de receber um sim.
Ciumeira
Nos corredores da Aleac não se fala em outra coisa: o desejo de Jamyl Asfury (PEN) em sair como vice de Tião. A indicação de Leo de Brito, um petista 100%, acabaria com o sonho de Jamyl conquistar o mundo, pelo menos por enquanto.