As experiências desde que entrou na Polícia Militar em 2002 serviram para humanizar ainda mais a gestão
Ela está marcando a história do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) como a primeira mulher a ocupar o cargo de comando. Longe de querer trazer o debate sobre a qualificação da mulher dentro do ambiente militar, nesse bate-papo a tenente-coronel Cristiane Soares fala sobre a superação da mulher em ser multitarefas, trazendo um apanhado de sua história dentro da corporação.
As experiências desde que entrou na Polícia Militar em 2002 serviram para humanizar ainda mais a gestão. Segundo ela, o planejamento de ações dentro do batalhão de trânsito já começou e está organizada para a educação do condutor que nos últimos meses parece não considerar o perigo de dirigir sem habilitação ou sob efeito de álcool.
Nas ultimas abordagens foi grande o número de motoristas apanhados descumprindo as leis do trânsito. Com a pouca presença de policiamento de trânsito, os condutores estão desafiando as leis. Apesar dessa realidade a comandante não pensa em aumentar o número de multas, mas ampliar as abordagens educativas tanto na capital como no interior.