Após vários dias de dificuldades nas Estações de Tratamento de Água I e II (ETA I e II), um novo problema no abastecimento hídrico surgiu neste domingo (17) nos bairros Custódio Freire, Irineu Serra, Montanhês e George Lavocat em Rio Branco. A bomba KSB B12D/3 teve um problema no motor elétrico, o que resultará em interrupções no fornecimento de água.
Será necessário realizar reparos nas peças danificadas na tornearia e substituir o motor de 100 CV. O serviço de manutenção da bomba está previsto para ser concluído nesta segunda-feira (18), com a normalização do fornecimento de água ao longo da semana.
Já com relação aos problemas na ETA I e II, decorrentes da enchente enfrentada pela capital nas últimas semanas, o Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), por meio de uma nota divulgada nesta sexta-feira (15) esclareceu que o abastecimento já está com 100% da capacidade de operação.
Com isso, todos os bairros de Rio Branco, exceto estes citados acima, estão sendo abastecidos normalmente. A resolução desse novo problema nos bairros Custódio Freire, Irineu Serra, Montanhês e George Lavocat deve ser resolvida nas próximas horas e além da questão da enchente, a Prefeitura de Rio Branco justifica a situação na longevidade dos equipamentos que a muito tempo não recebiam manutenção.