Declaração foi feita ontem
Para o deputado estadual Walter Prado (PEN), o Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Nucria) mais parece uma mercearia. “Lá só funciona durante o horário comercial”, explicou.
Segundo Prado, é preciso criar uma delegacia especializada do menor. “A gente sabe que a maioria dos crimes acontece à noite”, enfatiza. Ele disse ainda que o Nucria serve, apenas, para punir o adolescente infrator.
Walter já apresentou propostos para criação da unidade três vezes, porém, as solicitações não foram atendidas. “As crianças pobres são quem precisam dessa delegacia. Os filhos dos ricos têm dinheiro para pagar advogados”, falou.
Sem mandato a partir de 2015, Prado é cotado para assumir a Segurança Pública. Perguntado sobre os avanços alcançados pela pasta, ele disse que é preciso ir além e trabalhar, principalmente, com a prevenção.
O parlamentar questionou ainda os números da criminalidade no Estado. “São muitos crimes para um lugar que é do tamanho de um bairro do Rio de Janeiro ou São Paulo. Precisa combater a sensação de medo”, argumentou.
As declarações de Walter Prado foram dadas ao jornalista Rogério Wenceslau na noite da última terça-feira, 25, durante participação no ‘Gazeta Entrevista’ da TV Gazeta/Record.