Afirmação é do superintendente da Fecomercio/AC
Com a proximidade do fim do ano, surgem as vagas temporárias de emprego. O período é o mais esperado pelo comércio. A expectativa é que 138 mil pessoas sejam contratadas no país.
No Acre, estima-se que o número de novos postos possa chegar a 3,2%. Durante participação no ‘Gazeta Entrevista’, o superintendente da Federação do Comércio, Egídio Garó, comentou sobre o assunto.
Ele enfatizou a liderança do setor comercial na economia brasileira e acredita em crescimento. “Este ano não será diferente”, disse. Já em relação à abertura de empregos, o superintendente deixou a dica: “O trabalho temporário é bom para quem pretende se destacar”.
Questionado sobre os impactos da enchente histórica do rio Madeira, Egídio afirmou que alguns setores da economia acriana ainda se recuperaram dos transtornos causados pela dificuldade de acesso ao Acre pela BR-364.
Temendo um novo fenômeno da natureza, o superintendente explicou que a Fecomercio trabalha para que os empresários sejam impactados no menor grau possível. Caso se repita, a principal alternativa é a importação de produtos dos vizinhos Peru e Bolívia.
Ao fim da conversa com o jornalista Rogério Wenceslau, Egídio Garó falou sobre perspectivas para 2015. Ele lembrou que a inflação deve fechar em alta, na casa dos 6%. E por conta deste e outros fatores, “o crescimento econômico está comprometido”.