Afastado
Por motivos de tratamento de saúde, o vereador de Rio Branco Juracy Nogueira (PSB) deve se afastar por 120 dias do exercício do parlamento.
Suplente
O suplente da coligação PP e DEM nas eleições de 2012 é o jovem Fabiano Oliveira, que tirou 1.050 votos e assumirá a vaga representando a oposição.
Posse
A posse de Fabiano ainda não foi confirmada, já que a Mesa Diretora espera o pedido formal do vereador que somente fez o anúncio na tribuna da Câmara Municipal.
Desfalque
Com a saída de Juracy, a base de sustentação do prefeito Marcus Alexandre (PT) no parlamento mirim terá um pequeno desfalque, já que Fabiano é filiado ao PP e deve seguir as orientações da sigla.
Ampliada ou mantida?
O número de oposicionistas com a entrada de Oliveira deve ser ampliada ou mantida, já que o vereador Alonso Andrade (PSDB) não tem seguido seus colegas de oposição nas votações nas últimas sessões na Casa.
Na oposição
Para o presidente do PP no Acre, ex-deputado José Bestene, Fabiano Oliveira deve seguir as orientações do partido.
Aleac
A cada dia que passa, a impressão que se tem é que realmente, o eleitor acriano não sabe mesmo votar. Uma “sofrência” assistir às sessões no parlamento estadual.
Difícil
Os debates, em sua grande maioria, são pífios. Os parlamentares, quase sempre, apresentam demandas municipais. Isso, quando não decidem debater assuntos da esfera federal.
Surpresa
Em meio a todo esse caos na Aleac, ainda conseguimos encontrar alguns deputados preparados. O oposicionista Luiz Gonzaga (PSDB), por exemplo, é um dos mais está surpreendendo.
Grande defesa
Gonzaga tem feito intervenções na tribuna da ALEAC em defesa de Cruzeiro do Sul e do Juruá. Entre os eleitos da região é o que tem a melhor atuação parlamentar disparado.
Preparado
O líder do governo, deputado Daniel Zen (PT), é outro que tem demonstrado grande preparado.
Falando em Aleac…
Alguns deputados estaduais continuam a perder o precioso tempo da tribuna da Aleac para debater a questão da maioridade penal.
Perdendo tempo
Raimundinho da Saúde (PTN), Manoel Moraes, Daniel Zen (PT), entre outros, trocaram ideias sobre o tema que, diga-se de passagem, não será resolvido por estas bandas.
Sumido
O deputado estadual Nelson Sales (PV) andava sumido dos debates. O impasse entre ser da oposição ou da base governista, conforme decisão do PV, deve estar atrapalhando o desempenho parlamentar.
CPI
Ao questionar ontem na Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras a ex-presidente da companhia, Graça Foster, o deputado federal Léo de Brito (PT-AC) afirmou que a CPI tem que aprofundar a questão do prejuízo que efetivamente aconteceu na estatal brasileira do petróleo e gás.
Até parece
O deputado indagou se, na gestão dela, houve superfaturamentos nos contratos das empresas contratadas pela Petrobras. Até parece que ia confirmar alguma coisa. Faça-me o favor, deputado! Patético!