Pré-candidato
Embora o Partido Verde tenha oficializado sua entrada no bloco de partidos da oposição que apoiam a candidatura de Márcio Bittar (PSDB) ao governo do Estado, Henrique Afonso (PV) afirma que continua pré-candidato ao cargo.
Dessistência
Henrique sabe que dentro daquele bloco o nome de Bittar já foi escolhido para concorrer na disputa. Se mantendo ali é uma questão de tempo para Henrique declarar a dessistência ao cargo majoritário.
Talvez vice
Em entrevista ao jornalista Alan Rick, Henrique Afonso não negou a possibilidade de ser vice de Bittar.
Reunião
O PMN realizou na tarde de ontem uma reunião com os filiados, dirigentes e convidados. A pauta, discutir a unidade da oposição. Se a intenção é lutar para colocar todos os partidos da oposição em um mesmo palanque, melhor o PMN tirar o cavalinho da chuva, pois, isso não irá acontecer.
Ele é candidato
Debaixo de sol ou chuva, pau ou pedra, o senador Sérgio Petecão (PSD) é candidatíssimo ao cargo majoritário e, de acordo com ele, nada o retira da campanha.
Deu início
O senador Anibal Diniz (PT) já deu início as visitas aos 22 municípios do Acre na busca por apoio para manter sua candidatura ao senado pela FPA. Há quem acredite que mesmo conseguindo fortalecer seu nome, as chances de concorrer ao cargo são mínimas. O nome da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) é quase martelo batido dentro da FPA. Aguardem cartas!
Problema
O governador Tião Viana (PT) sabe que precisa da militância do PCdoB em sua campanha para reeleição. A escolha do nome de Aníbal pode causar sérios problemas nesse processo e Tião sabe disso.
Sem noção
O prefeito de Plácido de Castro, Roney Firmino (PSB) deu mais um tiro no pé. A mais nova loucura de Roney foi demitir a secretária de Educação, Jameslene Oliveira, uma das principais articuladora de sua campanha.
Sozinho
Roney não anda em seus melhores dias. Suas ações no primeiro ano de mandato podem lhe custar caro. Ele tem desdenhado de muitas pessoas, não apenas de opositores ao seu mandato, de aliados também. Vai acabar ficando sozinho.
Aliviados
Os vereadores de Feijó estão respirando aliviados, pois, não terão que devolver os salários. A resolução de aumentou de salário finalmente foi achada pelos parlamentares municipais.
Aumento
Desde janeiro do ano passado, a remuneração dos agentes estava maior, mas faltava a lei autorizando o reajuste. Ao ser solicitada pelo TCE os vereadores perceberam que haviam perdido a resolução.
Perdido
Com a ameaça de impedir o aumento e exigir a devolução do dinheiro, os vereadores procuraram e acharam rapidinho a resolução.
Inacreditável
Em outros quatro municípios, as Câmaras fizeram o mesmo. E para completar, estão aprovando o reajuste dos salários fora do prazo. A lei determina um mês antes da eleição. Os vereadores estão deixando para dezembro, já na última sessão.
Prorrogado
Devido ao grande fluxo de estrangeiros, principalmente Haitianos e Senegaleses, o governador Tião Viana prorroga por mais por mais 90 dias a situação de emergência social nos municípios de Brasiléia e Epitaciolândia.
Emergência
A situação está ficando a cada dia mais insustentável. Atualmente atravessam a fronteira 70 imigrante todos os dias. Cerca de 1.300 haitianos estão amontoados no alojamento localizado em Brasiléia.