Por *Natália Lindoso* para o Agazeta.net
Em bate papo durante o programa Gazeta Entrevista, da TV Gazeta, na última quinta-feira (16), o engenheiro civil e filho do ex-governador Flaviano Melo, Leonardo Flaviano Melo, relatou detalhes a respeito do partido da família, o MDB, e de possíveis próximos passos. Em uma das falas ele disse que estaria à disposição ao que precisasse: “De porteiro do MDB à presidência da República, o que a minha família precisar, eu estou dentro”.
Melo citou que o MDB era como família para ele, e da responsabilidade que tinha, com a trajetória do pai e do partido “ Eu tenho muita responsabilidade. É claro que eu tenho que ponderar, que a minha cabeça pensa de um lado, o meu coração me puxa assustadoramente para o outro, mas eu estou à disposição do partido”, disse.
Durante a entrevista, Melo reconheceu que o partido não teve êxito nas últimas eleições, apesar da disputa com vários candidatos. Ele citou ainda a questão de ter diversos candidatos, mas de um mesmo partido.
“Parabéns a quem ganhou, a gente tem que saber reconhecer. Porém, isso já credencia o MDB como partido de oposição no Acre. Hoje, se você pensar no panorama atual, tem um monte de candidatos, todos de um lado só. Está muito parecido com a época que o PT estava no poder. Só que hoje existe disputa para saber quem está”, disse.
Em outro ponto, Melo falou da questão do planejamento e de como os partidos têm pensado nas próximas eleições de senado e governo nos próximos anos: “Eu não faço juízo do que a pessoa vai fazer […] vamos parar de brigar para eleição daqui a dois anos. Vamos trabalhar, ver essas emendas, fazer planejamento, fazer projetos. As pessoas precisam.”, finalizou.
*Estagiária supervisionada por Gisele Almeida*