Dessa forma, deverá ser apresentado uma relação dos ônibus vendidos a prefeitura do Rio de Janeiro
O prefeito do Rio Janeiro, Eduardo Paes, do PSD, afirmou que os ônibus do Rio de Janeiro que estão circulando no município de Rio Branco, devem retornar a cidade até o dia 16 de março, ou apresentar uma relação dos ônibus que foram vendidos a empresa Ricco Transportes e Turismo Ltda, e assim retirar da plataforma os ônibus cadastrados no setor de transportes da prefeitura do Rio de Janeiro.
Segundo o diretor operacional da RBTrans, Clendes Vilas Boas, os ônibus não irão retornar ao Rio de Janeiro. ” Esses ônibus só voltariam para o Rio, se os empresários de lá comprassem de novo . A empresa Ricco, comprou e pagou. Então, não existe a possibilidade desses ônibus retornarem ao Rio, só ser no futuro, os empresários que comprarem, possam vender novamente para eles lá no Rio de Janeiro, é única chance deles voltarem ao Rio”, explicou.
Além disso, ele salientou que não até o momento não houve nenhuma irregularidade na compra dos veículos por parte da empresa Ricco Transportes e Turismo Ltda, pois os empresários compraram os ônibus em São Paulo e no Rio de Janeiro, e após isso, foram feitas todas ás exigências de acordo com a legislação exigida.
“Os ônibus foram vistoriados, e estava dentro do padrão exigido pela legislação, após isso, foi apresentado comprovante do pagamentos, que transferidos para Rico. E exigimos que eles fossem transferidos pra cidade de Rio Branco, para que os impostos fossem recolhidos aqui. E isso foi feito, encaminhado para o DETRAN tudo conforme manda a lei.”, disse Vilas Boas.
Dessa forma, seguindo essas informações concedidas pelo diretor da RBTrans, o que deve ser feito é apresentação de uma relação dos ônibus que foram vendidos a empresa Ricco Transportes e Turismo Ltda, até o dia 16 desse mês, e assim retirá-los do no sistema da prefeitura do Rio de Janeiro.