Polícia Federal e Polícia Militar realizaram ação conjunta
A Polícia Federal apreendeu aproximadamente 20 Kg de cocaína no Posto de Fiscalização Tucandeira, município de Acrelândia. O flagrante foi realizado na última segunda-feira.
Equipes de Policiais Federais e Policiais Militares do Batalhão de Trânsito de Rio Branco realizavam fiscalização nos veículos que entravam e saiam do Estado com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas.
Um automóvel VW Polo, após vistoria no local e entrevista com os ocupantes do veículo, foi conduzido para a Superintendência da Polícia Federal em Rio Branco. Durante uma busca minuciosa, foram localizados vinte quilos de “Cocaína” escondidos no tanque de combustível.
O condutor do veículo, um homem de 45 anos, admitiu ter pegado a droga na cidade de Cruzeiro do Sul e iria transportá-la para Porto Velho. Além do condutor, foram presas mais duas pessoas, um homem de 35 anos e uma mulher de 21 anos.
Em Porto Velho, essa droga estaria avaliada em aproximadamente R$ 160 mil (Cento e sessenta mil reais). Acredita-se que as pessoas presas sejam apenas transportadoras da droga.
Com a continuidade das investigações será possível identificar o fornecedor e o financiador do esquema criminoso. A formalização do flagrante foi realizada na Sede da Polícia Federal em Rio Branco.