Ação ocorreu na manhã desta quinta-feira, e contou com mais de 60 policias das forças de segurança
Uma atuação em grupo entre as polícias Federais, Civis e Militares deflagraram na manhã desta quinta-feira (21), a “Operação Maleficent”, que contou com mais de 60 policiais das forças de segurança, cumpriram 37 ordens judiciais expedidas pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco, sendo 12 de busca e apreensão domiciliar e 25 de prisões preventivas.
Essa ação é decorrente de uma investigação que teve início ainda em 2020, oportunidade em que policiais federais prenderam em flagrante por tráfico interestadual de drogas um homem no Aeroporto de Rio Branco, no momento em que ele iria embarcar num voo com destino a João Pessoa-PB, levando consigo cerca de 4kg de cocaína.
Com as investigações decorrentes dessa prisão e descobriram que o homem preso no aeroporto pertence a uma organização criminosa com forte atuação no estado do Acre.
Além disso, essa ação dar continuidade às atuações operacionais direcionadas contra organizações criminosas atuantes no narcotráfico e crimes violentos, que operam dentro e fora do sistema prisional do Estado do Acre.
Na delegacia, a maioria dos presos confessou que fazem parte de uma organização criminosa que atua no Acre, sendo que muitos deles já respondem na justiça pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Os mandados da operação de hoje foram cumpridos nos municípios de Rio Branco, Porto Acre, Feijó e Sena Madureira, e uma pessoa foi presa em Rondonópolis-RO. A operação foi batizada de Maleficent (Malévolo), vulgo com o qual o principal investigado era conhecido na organização criminosa.