Em uma ação coordenada realizada nesta última segunda-feira (2), foram apreendidas mais de 4 quilos de cocaína na região de Rodrigues Alves. A operação faz parte do programa federal “Operação Protetor das Divisas e Fronteiras”, que visa fortalecer a presença do Estado nas áreas de fronteira e promover a integração entre diferentes unidades de segurança.
De acordo com o setor de inteligência, informações apontavam que cidadãos peruanos estavam entrando no Brasil para transportar entorpecentes, os quais seriam armazenados em uma área rural próxima a Rodrigues Alves. Em resposta, uma operação conjunta foi montada, envolvendo o Grupamento de Operações Especiais da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) do 6º Batalhão, o Grupo de Fronteira (GEFRON) e a Polícia Federal.
As equipes localizaram e apreenderam a droga, que estava escondida na mata, evitando que o material chegasse ao tráfico ilícito nas cidades vizinhas. A apreensão causou um prejuízo estimado de R$80 mil ao crime organizado.
O Capitão Daniel Teixeira destacou a importância da integração entre as forças policiais na execução de operações como esta. “A colaboração entre as unidades tem sido essencial para o sucesso das ações de segurança pública na região do Vale do Juruá. A operação reforça o compromisso das autoridades em melhorar a segurança e combater o tráfico de drogas na área.”, diz.
Com informações do repórter Glédisson Albano.