Críticas
Durante encontro da Caravana da Mudança em Cruzeiro do Sul, o prefeito Vagner Sales (PMDB), criticou duramente o senador Sérgio Petecão (PSD) e Tião Bocalom (DEM), pela postura adotada durante o período pré-eleitoral de definições de alianças para as eleições deste ano.
Teimosia
O prefeito afirma que os dois são “teimosos” e parecem estar “a serviço do PT” para dividir a oposição.
“Aqui está à verdadeira oposição. Quem não estiver aqui está remando ao contrário, está indo contra o que o povo fala todo dia. E tem dois teimosos do lado de lá, que a gente já fez tudo por eles. Eles não conseguem entender que estão sozinhos, e ainda assim não abrem mão de serem candidatos. Parece até que eles estão a serviço do PT!
Gladson Cameli
Principal articulador da aliança oposicionista, o deputado federal Gladson Cameli (PP) foi peça importante nesta caravana. Na oportunidade, lembrou que a participação da sociedade na construção do projeto político e de governo da Caravana da Mudança é uma prova de que além da unidade, o grupo dá demonstrações da formação de um modelo de administração participativa.
Desunida?
Os ataques a Petecão e Bocalom levantaram novamente a questão de que a oposição está desunida. Cedo para afirmar tal coisa haja vista que a própria FPA não vive seu momento mais sereno. A decisão do nome que concorrerá à vaga ao Senado tem dividido muitos a liderança do PT.
Não apareceu
O fato do presidente do PDT, o deputado Luiz Tchê, não ter ido ao lançamento oficial de Nazareth Lambert como vice na chapa de Tião Viana (PT) ainda tem gerando comentários negativos para o parlamentar.
Clima pesado
Embora tenha mandado um representante e o mesmo tenha afirmado que o PDT irá caminhar lado a lado com a FPA nesta eleição, o clima não é o dos melhores para Tchê.
Em campanha
A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) continua firme e forte com suas andanças no interior e nos bairros da Capital.
Atitude certa
Quanto ao grande problema que se tornou a escolha de quem será candidato pela FPA ao Senado, Perpétua avisa aos desavisados: não irá comentar sobre o assunto. Quem desejar maiores informações deverá procurar o presidente estadual do PC do B, Moisés Diniz.
Fazendo as pazes
Após um período conturbado com a Polícia Federal no Acre, o governador Tião Viana não compareceu a posse do novo superintendente da PF no Acre, Araquém Alencar Tavares de Lima, como foi aplaudido de pé pelos policiais federais durante seu discurso.
Exemplo
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que empossou o novo superintendente da PF no Acre, disse que tem ido a outros Estados administrar problemas, enquanto que no Acre veio comemorar soluções. “O Acre é um exemplo para o país”, complementou.
Investimentos
Depois da solenidade, o ministro entregou oficialmente ao Estado, 5,1 milhões de reais em equipamentos que serão destinados a fiscalização nas fronteiras com o Peru e a Bolívia.
Equipamentos
Foram entregues 23 veículos, armas entre outros materiais.
“Com esses investimentos estamos preparados para enfrentar os crimes de fronteira e vamos reduzir ainda mais os indicadores tanto de tráfico de drogas quanto de homicídios”, disse o governador Tião Viana.