Novo vereador
Ismael Muniz (PT) assumirá o mandato de vereador na Câmara de Rio Branco nesta segunda-feira, 9. O cargo era ocupado por Marcelo Macêdo, também do PT, que assumiu a Secretaria de Finanças do município.
Bola da vez
Segundo-suplente do partido, Ismael assumirá o cargo porque Iraílton Lima, o primeiro-suplente, seguirá no cargo de secretário-adjunto de Saúde.
Visita a Tarauacá
Uma comissão de deputados estaduais se deslocou no último sábado até os municípios de Feijó e Tarauacá, cidades que estão sofrendo graves problemas por conta de enchentes.
Aleac
O próprio presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Ney Amorim, encabeça a missão de levar solidariedade aquele povo.
Serviço
Além de prestar solidariedade, os deputados levaram alimentos e material de limpeza para as vítimas da enchente. Na oportunidade, foi feito um relatório mais preciso sobre a situação, especificamente sobre Tarauacá que está 70% de baixo d’água. O documento será encaminhado ao governo federal e estadual.
Interesse
Não resta dúvida que o mais animado com a visita era o presidente Ney Amorim. Primeiro, por observar que a situação das águas volta à normalidade. Em segundo lugar, pelo comportamento do conjunto dos deputados, que mostra grande interesse e participação”.
Vaticínio
O deputado não deixa de comentar que essa legislatura vai surpreender muita gente. Ele prenuncia muito trabalho, muitos debates e muitas realizações.
Comprometido
Outro que se mostrou muito compromissado com o objetivo da visita foi o deputado Josa da Farmácia. Quando o caminhão com os donativos chegou o deputado foi conferir produto por produto com o que discriminava a nota fiscal.
Comprometido II
O deputado verificou que o leite comprado estava com a data de vencimento muito próxima, de 17 dias. Na mesma hora, alertou a secretaria municipal para não atrasar a entrega.
Não é bem assim
Os ex-deputados estaduais que vêm ensaiando candidatura a vereador achando que a parada é galho fraco estão enganados. Eleição para vereador em Rio Branco é muito mais difícil que disputa para deputado.
Vagas
De cara que são menos vagas, o eleitorado é menor, mais concentrado e menos pulverizado. Quem não tem base sólida e apoio forte dança.
Justiça
O trio de mulheres que comandará a Justiça acriana tomou posse com toda a pompa que a solenidade exige. Pode ser uma gestão, além de inédita, interessante em termos de realização. Tanto a presidente Cesarinete Angelim, como a vice Denise Bonfim e a corregedora Regina Longuini estão dispostas a muito trabalho.
Mulheres
Junto com a presidente do TCE, Naluh Gouveia, a vice governadora Nazaré Araújo, as desembargadoras foram um forte polo de poder feminino no estado.