Ponto final
O deputado Thaumaturgo Lima diz que não reconsiderará a sua decisão de disputar a reeleição de deputado federal após o anúncio da desistência da pré-candidatura do irmão dele, Mâncio Lima Cordeiro.
Nada haver
Taumaturgo afirma que nunca houve ligação entre a pré-candidatura de Mâncio e sua decisão de não disputar a reeleição, portanto, não há nada a ser reconsiderado.
Ninguém
Ao que tudo indica, ninguém assumirá o espaço deixado por Mâncio Cordeio. A tendência é que a base de apoio de Mâncio apoie outro candidato.
Apoio
Se os rumores estiverem certos e a desistência de Mâncio estiver ligada à candidatura do ex-prefeito Raimundo Angelim (PT), não há dúvida que ele seja o agraciado com o apoio da família Lima.
Votos
Caso isso aconteça, Angelim receberá um apoio importante no Vale do Juruá.
Muito a contribuir
O deputado estadual Geraldo Pereira (PT) lamentou a desistência de Mâncio Lima Cordeiro na disputa federal. Pereira afirma que Mâncio poderia, caso eleito, contribuir para desengavetar, no Congresso Nacional, reformas como a tributária e a fiscal.
Agitado
O final de semana foi de grande movimentação no meio político por conta da apresentação da deputada estadual Antônia Sales (PMDB) como pré-candidata a vice-governadora do Acre na aliança com Marcio Bittar (PSDB).
Em campanha
O pré-candidato ao governo Tião Bocalom (DEM) realizou visitas em Sena Madureira, Manuel Urbano e Cruzeiro do Sul.
Convenções
Os partidos já começaram a construir agendas para a realização das convenções partidárias para a escolha dos candidatos que concorrerão nas próximas eleições.
Lista
No dia 5 de junho, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizará a lista dos políticos que devem pagar multas eleitorais. O procedimento visa excluir das convenções aqueles nomes que não poderão emitir a certidão negativa da Justiça Eleitoral, impedindo que os inadimplentes concorram ao pleito.
Novos ônibus
Nesta segunda-feira, a prefeitura de Rio Branco apresentou os 16 novos ônibus que passarão a fazer parte da frota da capital.
Qualidade
Esses novos ônibus fazem parte da política de investimentos do prefeito Marcus Alexandre para melhorar o sistema de transportes da capital.
Investimento
Só em 2013, a prefeitura de Rio Branco entregou 22 novos ônibus, incluindo os articulados, alongados e um rebaixado para as linhas expressas e com grande número de passageiros.