Dudu e Raphael Veiga garantiram a vaga para o Verdão
O Palmeiras venceu com autoridade, nesta terça-feira (8) o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0, no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes e está na decisão do Mundial de clubes da Fifa. Raphael Veiga e Dudu foram os artilheiros do confronto.
O time comandado por Abel Ferreira entrou em campo com praticamente a mesma formação que foi vitoriosa na final da Libertadores 2021. A única alteração em relação à equipe que derrotou o Flamengo foi a entrada de Marcos Rocha substituindo Mayke. Bem focado na partida e com atuações muito seguras na defesa, com Luan e Weverton praticamente sem falhas. No único lance em que o goleiro acreano não foi muito bem, entrou em ação o fator sorte e o lance foi invalidado pelo VAR.
O Palestra se mostrou muito superior na maior parte do jogo e o esquema tático formulado pelo treinador foi bem executado pela equipe, que conseguiu neutralizar com eficiência as investidas de ataque dos egípcios. Apesar de criar boas oportunidades o gol saiu somente aos 39 minutos de bola rolando. Danilo tocou para Dudu, o meia em um toque genial, descontruiu a defesa adversária passando a bola para Raphael Veiga que puxou para o lado direito e bateu cruzado deslocando o goleiro do time do Egito, 1 a 0 Verdão.
O Palmeiras voltou dos vestiários para o segundo tempo da partida ainda mais decidido a conquistar a vaga na decisão e não demorou muito para ampliar a vantagem. Aos 3 minutos, Piquerez tocou para Rony que passou para Raphael Veiga na direita. O meia deu um leve toque para Dudu, que invadiu a grande área em velocidade e bateu com violência para o gol, 2 a 0 para o Alviverde. A equipe adversária tentou esboçar uma reação, mas não conseguiu vencer as linhas verdes que foram bem protegidas como diz parte do hino da equipe ”desfesa, que ninguém passa”. Final de confronto Palmeiras, classificado para a final, 2 a 0 no Al-Ahly.
O Palmeiras agora aguarda o vencedor do confronto entre Chelsea e Al Hilal, que será disputado nesta quarta-feira (9), às 11h30 (horário do Acre) para saber contra quem irá decidir o Mundial da Fifa. O duelo final está programado para o próximo sábado (12), às 11h30 (horário do Acre), no estádio Mohammed Bin Zayed em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos).