O Palmeiras está se despedindo, nesta terça-feira (13), de um de seus maiores vencedores: Weverton foi liberado para assinar com o Grêmio.
Dono de 12 títulos desde que chegou ao Allianz Parque, o goleiro conseguiu a rescisão de seu contrato de forma amigável e vai fechar com o Tricolor gaúcho por três temporadas.
Desde o acerto com o Grêmio, Weverton passou a trabalhar nos bastidores para sair sem custos do Palmeiras. Abel Ferreira foi o primeiro a ser convencido.
A continuidade de Marcelo Lomba no Palestra Itália, para assumir a condição de reserva imediato de Carlos Miguel, fez o português concordar com o adeus de Weverton.
A maior dificuldade passou a ser o “sim” de Leila Pereira. A presidente lutou com a ideia nos últimos dias e só topou nesta terça-feira. A economia de aproximadamente R$ 10 milhões com o salário de Weverton até o fim da temporada ajudou.
Weverton deixa o Verdão com 454 partidas e 12 taças, ao lado de Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Mayke, Dudu, Ademir da Guia e Junqueira. Os sete são os maiores campeões do Palmeiras em todos os tempos.



