Procurador classificou como de excelência a atual gestão
Escolhido como novo procurador-geral de justiça do Ministério Público pelo governador Tião Viana(PT), Oswaldo D’Albuquerque participou na noite da última quinta-feira, 5, do programa ‘Gazeta Entrevista’, da TV Gazeta/Record.
Oswaldo classificou como de excelência a gestão de Patrícia Rêgo, principalmente na aproximação do órgão com a comunidade. Ele também lembrou os feitos do procurador Sammy Barbosa.
No início de janeiro, D’Albuquerque assume o cargo. O novo procurador-geral informou que pretende avançar a estruturação de promotorias e coordenadorias para atender o cidadão da melhor maneira possível.
D’Albuquerque ainda falou que uma das prioridades na área criminal será a criação de um laboratório de análises e também intensificar as fiscalizações para os detentos beneficiados com regimes de progressão.
O futuro procurador-geral comentou sobre o aumento de repasses para o Ministério Público. “Esse novo orçamento nos permite atuar de forma mais eficaz”, argumentou. Para 2014, estão previstos R$ 100 milhões.
Oswaldo afirmou que pretende dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos na instituição e disse ainda que pretende fortalecer ações preventivas em todas as áreas, principalmente no interior acreano.